Giovanni Sagaz apresentou seu virtuosismo no Municipal

 

Durante a noite de sexta-feira, 11, o pianista itajaiense Giovanni Sagaz deu um show de chorinho, polca, valsa e tango no Teatro Municipal de Itajaí. O músico não só mostrou sua habilidade no piano, como na história de Ernesto Nazareth (1863-1934). Em meio a um repertório diversificado, de 1899 a 1930, Sagaz contava ao público curiosidades das composições.

 

 “Vocês sabiam que o primeiro tango registrado no mundo foi brasileiro?”. Perguntas como essas completaram o show musical. Visivelmente emocionado com a apresentação, Sagaz destacou diversas vezes o motivo pelo qual estava interpretando o repertório de Nazareth. “Ele representa a alma brasileira, estou muito feliz em homenageá-lo”, dizia. Além de curiosidades, emoção e muita música, o palco do teatro estava repleto de objetos antigos. O público foi, literalmente, transportado ao passado.

 

Junto ao piano de Giovanni Sagaz, estiveram a percussão de Eduardo Moore, o violão de sete cordas de Sérgio Spezim, acompanhados da voz de Susi Britto. Os músicos homenagearam com muita alegria e emoção, o pai do choro, como também é lembrado Ernesto Nazareth. A apresentação foi patrocinada pela Lei de Incentivo à Cultura de Itajaí, por meio das empresas Rogério Philippi e Promenac.

 

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s